Ícone do site Glaysianne Aquino

Nascimento do José, meu último parto pré pandemia

O nascimento do José aconteceu em março dias antes da pandemia explodir no Brasil. Alguns detalhes que vou contar aqui podem estar equivocados, afinal, já faz bastante tempo. A Andrya (grávida) fez um relato lindo no Instagram dela, vale a pena conferir.
As 11h da manhã recebi a mensagem da Andrya “estou em trabalho de parto, a Sammy está vindo para cá”. Eu já tinha tudo organizado para sair de casa, Arthur estava com o pai, equipamento higienizado já na bolsa… Só precisava me arrumar e sair de casa.
A casa da Andrya ficava a poucos quarteirões da minha, por isso pensei “vou logo agora no inicio e qualquer coisa volto em casa”… Uhhhhhh, o que nós achávamos era só o início já era quase a metade. Mas já já eu chego nessa parte da história.

Além da Andrya (grávida) e Charles (pai do José), estava a mãe da Andrya na casa, como toda avó: MUITO APREENSIVA. Sammy e eu chegamos praticamente juntas, quase meio dia… Estavam todos bem, a Andrya sentia um pouco de enjoo e chegou a vomitar algumas vezes, mas nada fora da normalidade. No meio da tarde a Enfermeira Obstreta Elyade chegou para fazer uma avaliação e para a nossa surpresa A ADNRYA JÁ ESTAVA COM QUASE 6CM DE DILATAÇÃO. Avisamos a Dra Celyne, já era hora de ir para o hospital.

Chegamos no Hospital Maternidade Saúde da Criança com tranquilidade, subimos para o PPP (Sala de Parto). Não havia nenhuma outra grávida parindo neste dia, o espaço era todo da Andrya. Banho quente, barra, cama, caminha, agacha, descansa e repete tudo de novo… assim foi até que chegou o tão esperado momento de fazer força para parir.

A Andrya estava bem livre para escolher como queria parir, e escolheu usar a banqueta. Seu marido sentou atras para dar apoio e como vocês podem ver nas fotos ele também fez força, hahaha.

Após alguns minutos fazendo força o José nasceu, perfeito e forte. Um bebe lindo e amado, que já mamou muito bem desde a primeira chance que teve.

Ahhh, quase esqueci de comentar, enquanto a Andrya estava no PPP, sua mãe estava no quarto da maternidade esperando ela voltar, mandando muitas mensagens para todos que estavam dentro da sala de parto. Mãe sendo mãe, né? Ela ficou muito emocionada quando conheceu o neto.

Em casa

Na Maternidade

Expulsivo e Pós parto

Sair da versão mobile